quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O PORQUÊ DAS GREVES!

27.01 - 19.02hs
Aqui no Brasil o sindicalismo é marginalizado, antes mesmo do início da gestão do governo PT.
Qualquer que seja a greve e em qualquer categoria, sempre existirá críticos e insatisfeitos, mas vivenciar os problemas daquela categoria é que são elas.
Costumeiramente o movimento grevista ocorre por falta de acordo entre patrão e empregado, que discutem seus problemas e os impasses ocorrem na medida em que os interesses deste ou daquele estiverem ameaçados.
Algumas negociações se encaminham para a redução de jornada que não é um mau negócio, desde que não ocorram demissões e que terceirizados não sejam contratados para os intervalos ou espaços criados pela negociação. Assim quando as coisas se normalizarem, os trabalhadores voltam as suas rotinas.
Fica visível que os detentores do poder ou das fortunas manipulam o sistema, criando leis por intermédio de seus políticos patrocinados ou simplesmente tirando proveito das brechas deixadas pelo judiciário, que retarda julgamentos e em muito contribuem para o enriquecimento patronal.
Nós bancários somos considerados como privilegiados por outras categorias profissionais e como "folgados" pelos leigos que são atendidos nas agências bancárias, mas quando o sindicalista explica qual nossa vida diária à primeira resposta que recebemos é "você tá louco, isso não é vida"!

Então antes de criticar, é muito importante entender o que acontece com aqueles profissionais. Atirar pedra é muito fácil, mas quando chega à vez de resolver os problemas do atirador de pedras, aí tem que ser diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário