sábado, 10 de outubro de 2015

QUAL O PONTO DE VISTA DO GERENTE DO SEU BANCO.

10.10 - 17.35hs
Parece irônico de nossa parte, mas nas conversas que temos com os gerentes nas portas dos bancos, parece um texto decorado inclusive nas vírgulas e ponto final.
Todos eles afirmam que seus comandados estão desesperados para trabalhar e que o sindicato é o culpado por estarem nas ruas. Só falta a afirmação e nenhum deles o faz, de que todos estão contentes com o salário que recebem e não se importam com nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Naquele momento ele está vestido de dono do banco, olhando as possibilidades de negócios que poderiam estar sendo feitos se sua agência estivesse aberta e é lógico, se o negocio não é feito ele não recebe uma parte do que foi produzido e demorará mais tempo para ele ser promovido!
Para alguns, quanto mais ele desafiar o sindicato maior serão suas chances de promoção e dependendo de sua chefia imediata isso pode ser verdade, mas não é o que interessa para o banco, é interesse pessoal!
O certo seria que as negociações fossem direcionadas apenas para aqueles que se interessam pelo resultado final e que se movem por isso, mas assim podemos despertar nos bancos  outra atitude, que é privilegiar os de interesse próprio que continuarão pisando em seus comandados com ferraduras novas e chicote nas mãos.

Nem sempre conseguimos provar os maus tratos e algumas promoções injustas acontecem, mas um dia a casa cai e o mal profissional, enfim, encontra seu destino! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário