sábado, 10 de outubro de 2015

O BRASILEIRO ESTÁ INDO EMBORA DO PAÍS!

10.10 - 17.39hs
Esta afirmação eu obtive de uma pessoa envolvida com importação e exportação de produtos.
A crise chegou ao país, muitos prejuízos ainda será computado, o povo será novamente prejudicado, agora, ir embora?
É justamente neste momento que o povo brasileiro se destaca dos demais, encarando as adversidades de frente, com seriedade e competência.
Abandonar o navio quando ele está para afundar parece ser o recomendado, mas existem aqueles que ficam até o último momento e me parece que o caso é esse, precisamos de todos até o fim, independente de quanto tempo demore a retomada da normalidade.
É claro que aqueles que estão saindo, em sua grande maioria são aqueles de maior poder aquisitivo, com medo de perder suas posses e outros motivos!
Será necessária uma reforma fiscal e tributária para evitar que as grandes fortunas sejam remanejadas para fora do país, mas também será necessário que estas fortunas sejam tributadas, assim como são os nossos salários. Quem entende do riscado sabe que é mais fácil taxar os salários do que mexer com os grandes empresários, pois são justamente eles que dominam o cenário político brasileiro e impedem mudanças ou impõem através de leis, alguns mecanismos para  amparar seus interesses particulares.

Não é ir embora do país que resolverá nossos problemas e talvez esta seja a grande verdade, o importante para eles não é resolvê-los! 

2 comentários:

  1. Helton-Diretor15/10/15 16:35

    Os que estão indo, e não devem ser poucos, estão cansados de ver os maus exemplos, a falta de vergonha, a roubalheira geral de nossos políticos e governantes e também do nosso povo que reclama mas também é parte integrante de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Em alguns deles o pensamento é de fuga, simplesmente.
    Outros ficam e encaram o problema. Quem sabe depois de resolvidas as pendencias, eles voltem.
    Abandonar o navio, para eles parece a melhor solução.

    ResponderExcluir