quinta-feira, 20 de agosto de 2015

TIRAR VANTAGEM EM TUDO É LEGAL?

21.08 - 01.20hs
 Cá entre nós, pessoas que ainda gostam de tirar proveito de certas situações precisam de uma reciclagem ou ter noção de convívio social.
O transporte público está cheio de falhas, muitas dificuldades são enfrentadas pelos usuários, mas sempre tem um espertinho que pula a catraca.
O sistema de saúde, talvez o mais falho de todas as prestações de serviços, também é burlado, pois pessoas que podem pagar por remédios fazem uso dos estoques reservados para aqueles que não têm a mesma sorte.
E assim por diante, com as propinas, os golpes, os desvios financeiros, entre outros.
Aqui no sindicato vivemos algumas situações que não diferem em nada dos exemplos acima, pois quando estipulamos algumas regras e elas envolvem dinheiro, tem sempre um espertinho que procura um meio de não pagar. Então as despesas calculadas por pessoa, acabam sendo manipuladas e ao final uma mensalidade não é suficiente, quando três ou quatro pessoas são beneficiadas.
Também tem o caso dos casados que burlam os registros, negando sua condição matrimonial para abarcar em uma única mensalidade, pai, mãe, irmãos, esposa e filhos.
Outro caso é o do bancário que quando foi informado que seu filho havia atingido a maioridade, constituído sua família e portanto não poderia mais ser seu dependente, tomou imediatamente uma atitude mesquinha, cancelou sua filiação e foi se vincular ao Sesc.
As despesas aumentam e a arrecadação é cada vez menor assim aquela máxima de Gerson que diz “gosto de levar vantagem em tudo” prejudica em muito nossos cofres.

Como o problema é nosso, o que vale é levar vantagem! E nós vamos administrando..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário