segunda-feira, 31 de agosto de 2015

POR QUE RESISTIR A SINDICALIZAÇÃO!

31.08 - 19.07hs
Encontramos alguns resistentes que inexplicavelmente resistem à sindicalização, com alegações de:
-Não uso o sindicato;
-Não preciso do sindicato para nada;
-Não tenho interesse;
-Já sou dependente de meu cônjuge;
-Não posso gastar, estou endividado;
-Não gosto de política;
-Não quero fazer parte disso;
Estas são algumas alegações, que não justificam nem nunca justificarão um motivo para não ser filiado. Nossas conquistas são ratificadas anualmente sob-risco de perdermos qualquer uma delas, em caso de não renovação, então como não usa?
Ser sindicalizado é acreditar na entidade que negocia seu salário, seus benefícios que já são pagos em holerite e o fazemos diariamente.
Alguns não sindicalizados acionam a entidade para resolver seus problemas nos bancos, acreditam em nosso poder de negociação, mas não se filiam por alegar não fazer uso de nada.
Todos os trabalhadores bancários, sindicalizados ou não fazem uso de nossas conquistas e o correto seria não pagá-las para quem não participa da entidade representativa, aí sim seria justo.
Então perguntamos, porque não ser sindicalizado? Se não fosse bom, os bancos não se preocupavam tanto quando divulgamos seu nome nos manifestos que fazemos na porta das agências.

Para finalizar, a Certificação Internacional SA8000 não incluiria em suas exigências o bom relacionamento com as entidades sindicais, sabendo das brigas eternas que travamos com um dos mais ricos patrões do mundo, os banqueiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário