segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ITAÚ DEMITIU 08 FUNCIONÁRIOS NAS ÚLTIMAS DUAS SEMANAS EM SOROCABA.

31.08 - 19.11hs
O Banco Itaú-Únibanco demitiu oito funcionários nos últimos dias em nossa região e as homologações foram feitas aqui no sindicato.
O banco divulgou entre seus acionistas afirmando que em aproximadamente 10 anos, trabalharão com a metade de agências que possuem hoje, e quem afirma isso é o Executivo Marco Bonomi responsável pela área de varejo do banco.
Já Roberto Setubal afirmou que o Itaú não foi agressivo na disputa pelo HSBC, pois deixou de investir em agência de tijolo físico, fazendo menção às agências virtuais (são 44 agências que atendem aproximadamente 254 mil clientes).
Hoje 36% do resultado da área de varejo são gerados pelo móbile ou pela internet. Até 2012, 83% dos resultados do banco eram por intermédio dos gerentes, hoje este rendimento caiu para 46%, elevando as transações ditas “eletrônicas“.
Nesta condição o banco garante atendimento das 7 horas da manhã até a meia noite e para os clientes personnalité é exigido um mínimo de investimento na ordem de 100 mil reais.

O funcionário Itaú precisa ficar atento aos movimentos do banco, que ora premia os melhores, mas ao final do processo muitos perderão o emprego, afinal trabalhar com a metade das agências existentes hoje, significa demissões futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário