quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DEVASTAÇÃO DA BOMBA ATÔMICA E O RENASCIMENTO JAPONÊS!

06.08 -16.40hs
O ser humano e suas ideias destrutivas acabaram com Hiroshima e Nagasaki durante a segunda guerra mundial, que os japoneses relembram todos os anos.
Uma sobrevivente daquele fatídico dia relembra que ainda mocinha trabalhava inocentemente quando as bombas explodiram e ela desmaiou.
Quando acordou estava tudo destruído, casas, prédios, indústrias, trens, bondes, muita gente morta, uma imensa e horrível tragédia.
Escrevo este pequeno texto para abordar o que acho fantástico no ser humano, que quando quer, move rios e montanhas atrás de um ideal.
No Japão, com estas cidades totalmente destruídas, passados três dias das explosões, os bondes recomeçaram circular normalmente e gratuitamente, para a reconstrução imediata do País.

Aqui no Brasil nossa tragédia é bem outra, o povo sofre com a destruição causada pela própria política, que não deixa pedra sobre pedra quando os interesses partidários são colocados como prioridade. Já precisamos reconstruir o que foi destruído e ainda não começamos contar os mortos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário