terça-feira, 12 de maio de 2015

PLANOS DE SAÚDE ATRAPALHAM A SAÚDE DO TRABALHADOR.


 12.05 - 18.07hs
Com a criação dos planos de saúde que são custeados por grandes empresários, o atendimento gratuito prestado pelo governo deixa muito a desejar, afinal o outro remunera muito melhor.
Os juramentos prestados antes da formatura médica acabam ficando em segundo plano, a ponto de profissionais médicos dizerem que para eles não vale a pena prestar serviços comunitários, pois em seus consultórios eles ganham muito mais. Como em todas as categorias, existem os bons e os maus profissionais.
Dependendo do tamanho da cidade, a grande maioria dos médicos acaba sucumbindo ao maior dos planos de saúde e se cooperam a ele, permitindo que aconteça o que chamamos de desamparo geral do cidadão, conhecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS) como “uni militância”, onde apenas um plano de saúde domina a cidade.
Tivemos a oportunidade de conversar com profissionais da área, que por medo de represálias dos demais médicos da praça, acabam cancelando outros planos minoritários.

Minha homenagem aos profissionais da enfermagem, que comemoram esta semana com muita responsabilidade e amor ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário