quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VOCÊ TEM UMA VIDA SAUDÁVEL?

25.02 - 18.26hs
Sua vida é saudável? O que você tem feito por sua saúde?
Estas são algumas perguntas que devemos nos fazer em busca da tão sonhada qualidade de vida, que convenhamos, a muito não temos!
Conversando com funcionários recém-promovidos, obtemos as mais variadas afirmações e seus respectivos motivos, porem vinculadas ao momento, afinal a empresa investiu neles, acreditaram em sua dedicação que logicamente é correspondida em número, gênero e grau.
Também existem os eternos e insubstituíveis, que acreditam estar fazendo muito pela empresa, quando defendem com unhas e dentes seus cargos e suas chefias, como se fosse aquele o último emprego do mundo. Com toda certeza poderá ser o único na sua vida, pois na saída/desligamento a verdade vem a tona e reiniciar uma vida profissional é quase impossível.
Por incrível que possa parecer, são justamente estes que causam os maiores problemas para o banco quando dos desligamentos, pois de tão bons que são, costumam ter consigo muitos documentos ou provas de dedicação fiel e logo discordam da dispensa, tornam-se inimigos confessos da instituição e descobrem já não ter mais saúde para prosseguir a vida em outra categoria profissional.
Então é bom dar uma olhada nas reações de seu corpo e principalmente da sua mente, eles podem estar dando sinais de que algo não vai bem e você não está percebendo.
E vida saudável não é se reunir com os amigos, comer churrasco, pizza e beber até não aguentar mais!
Isso é fuga, uma forma de disfarçar a realidade, de esconder os seus medos ou temores, isso é mascarar os sintomas que podem indicar aos demais que você não está bem e que precisa de ajuda. Medo de perder o emprego.
Mas os mesmos amigos que comem e bebem ao seu lado, são os mesmos que terão que suprir sua ausência e um deles ocupará seu cargo por bem ou por mal e não duvide, um deles será seu traidor, seu denunciante, seu algoz! Já vimos inúmeros casos neste sentido!

Cuide-se, faça exames periódicos, procure praticar esporte, alimente-se corretamente, respeite suas limitações e acredite, você não é insubstituível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário