quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

BURLAR O SISTEMA DE PONTO ELETRÔNICO IMPLICA EM MULTAS GRAVES PARA A EMPRESA!

25.02 - 18.23hs
As principais instituições financeiras do Brasil assinaram acordos com a Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, respeitando determinação do Ministério Público do Trabalho que exige o Registro Eletrônico de Ponto (REP) em todas as empresas empregadoras do País.
Alguns dispositivos foram elaborados para possibilitar este controle, que se desrespeitado poderá gerar multas aos infratores e um deles é uma tolerância na chegada e na saída dos expedientes diários.
Mas não é que mesmo assim, com todos os controles possíveis e imagináveis, acham conveniente burlar o sistema, simulando diariamente um falso desligamento, que prolonga a permanência ilegal do trabalhador dentro da empresa.
Uma denuncia recebida por este sindicato e que deverá ser encaminhada ao Ministério Público do Trabalho e o do Emprego, fala da artimanha usada por alguns profissionais da classe bancária, que a cada cinco minutos de tolerância permitida para desligamento das maquinas, principalmente dos Laptops, reiniciam as operações por mais cinco, por mais cinco e chega ficar horas após o expediente.
Será que o banco não percebe ou faz vista grossa para essa burla!
Os superiores do banco já foram informados, basta um pouco de empenho deles para que isso acabe definitivamente!
Este é mais um mau exemplo dado por experientes trabalhadores, que ao invés de instruir seus comandados, se agarram as suas funções com medo de perder o emprego, ao qual se dedicou há anos e um dia terá que deixar para outros.

Dura realidade de uma categoria que diminui a cada dia, sem remorso e nenhum reconhecimento pelos serviços prestados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário