sábado, 6 de dezembro de 2014

DENUNCIE AS MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO À QUE VOCÊ TEM SIDO SUBMETIDO!

06.12 - 13.34hs
Mau funcionamento do ar condicionado, excesso de jornada, função incompatível com o salário, submissão a terceirizados, trabalho fora de hora e fora do banco, transferências para regiões distantes, assédios, todas estas situações são danosas ao ser humano e pode trazer doenças graves ou limitações profissionais.
O expediente dos bancos tem sido os mais diversos e os gestores maldosamente procuram o ponto fraco do trabalhador para oferecer a ele o que de pior tem a disposição e se possível, transforma-los em joguetes, empurrando o trabalhador de um lado para outro, causando o descontentamento profissional que provoca o pedido de demissão.
Os menos capazes de gerir uma empresa ou uma instituição financeira agem dessa forma e procura prejudicar quem goza de estabilidade, qualquer ela que seja para alcançar suas pretensões e que são perceptíveis a olho nu, crescer na entidade e ser condecorado à custa de outros, tão capazes ou melhores que o próprio.
Alguns pressionam as mulheres, exigem o máximo e mais um pouco, expondo-as a viagens e prejudicando o relacionamento pessoal com marido e filhos. São poucas as que conseguem se dedicar inteiramente a empresa e mesmo assim são desvalorizadas, que seja simplesmente pelo salário inferior ao do homem, sem falar na dupla jornada.
Isto é real e não se trata de defender um e atacar outro, como costumam alegar os agressores.
Temos poucas oportunidades de emprego, muito trabalho, muitas metas, poucos trabalhadores e agindo desta forma o quadro de funcionários acaba adoecendo e alguém vai ter que trabalhar dobrado e assim o gestor exagera na carga aos demais e novos afastamentos são provocados ou o pedido de demissão e mais pressão e mais doenças, um circulo vicioso interminável.
Se o banco analisar o quadro atual, verá que pessoas inexperientes estão prejudicando o andamento da instituição financeira e que maus resultados são os frutos do futuro. Sem frutos não existe colheita e sem a colheita não existe lucro.

O gestor de visão curta também tem uma vida profissional curta e na sequencia, não será recomendado a outras instituições. Vai ter que procurar outra função na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário