quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bradesco expõe funcionários a trabalho excessivo.

20.11 - 13.43hs
Algumas agência do banco Bradesco estão trabalhando com número reduzido de trabalhadores e provocando um excesso de horas extras, que pode acarretar doenças ocupacionais.
Uma velha prática do banco é economizar nas contratações, então quando uma agência pede socorro a providência administrativa é sacar um funcionário de outra agência e enviar para aquela que esta solicitando, transferindo problema para outras.
Aliás no Bradesco, trabalhar direito nunca foi sinal de reconhecimento pois as agências que trabalham bem são justamente aquelas que acabam fornecendo seus trabalhadores para as demais agências problemáticas.
Hoje, além das dificuldades com a falta de trabalhadores, seja por imposição administrativa ou doenças ocupacionais, ainda existe a condição de empréstimo de funcionários para outras agências que acabam abalando a estrutura pessoal e profissional de um quadro de trabalhadores.
Já cobramos a diretoria do banco em casos pontuais, onde um funcionário trabalhou sozinho o dia todo, pois uma ausência por falecimento acarretou um prejuízo de 50% na mão de obra e o banco mentiu em dizer que um funcionário foi deslocado para ajudar naquela emergência.

É praticando banco tapar o sol com uma peneira, emprestando funcionários de outras agências e prejudicando o que está funcionando bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário