domingo, 19 de outubro de 2014

Trabalho em equipe!

19.10 - 19.32hs
Um exemplo perfeito de trabalho em equipe é assistir uma corrida, uma maratona.
A frente de todos os corredores vão os chamados "coelhos", que são atletas com bom preparo físico, mas que são limitados a um percurso menor.
Os coelhos correm em uma velocidade mais alta e os atletas de ponta, aqueles que podem vencer a competição, acompanham bem próximos para manter a velocidade.
assim é na vida profissional ou pessoal, onde necessitamos de apoio e enquanto uns desenvolvem um trabalho mais físico, outros desenvolvem o trabalho intelectual.
A limitação de alguns não pode ser desdenhada, pois ela pode ser o complemento do trabalho em equipe, sem o qual é quase impossível obter sucesso.
Os bancos estão determinados diminuir ou acabar com os serviços administrativos que chamo de "coelho", privilegiando as vendas e o trabalho gerencial, que se consideram os responsáveis diretos pela PLR gorda ao final do ano.

Mas não se iludam, um depende do outro e a prova vem no período grevista, onde os gerentes passam aperto para manter as máquinas funcionando, serviço essencial para o sucesso final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário