terça-feira, 14 de outubro de 2014

QUAL O INTERESSE COLETIVO BANCÁRIO?

14.10 - 18.22hs
Com o passar dos anos, a realidade da geração Y, a substituição da mão de obra barata (terceirização), a rotatividade da categoria e a juventude do quadro de funcionários tem dificultado qualquer tipo de análise desta situação.
Quanto mais avançamos e conquistamos direitos, menos interesse conseguimos atrair para nossas causas. Estamos envolvidos com jovens que estão sendo usados como vendedores, pura e simplesmente, enquanto que seus interesses pessoais não vão além de sua formatura ou graduação estudantil.
Assim que atingem o objetivo, são dois os satisfeitos, o estudante que vai se dedicar a sua área de formação e o banco, que ficará livre do trabalhador sem maiores problemas, quase que a custo zero.
Esquecem ou ainda não pensam os jovens, que enquanto se dedicam aos estudos, deixam o profissionalismo de lado e os reflexos sociais são importantes na vida pessoal. O tempo passa para todos e qualquer porcentagem conquistada agora reflete no futuro, pois R$ 10,00 hoje significam R$ 120,00 em um ano.

Muito embora os jovens tenham sido treinados para serem individuais em seus objetivos, precisamos convencê-los de que o coletivo é fundamental para a existência da categoria profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário