sexta-feira, 3 de outubro de 2014

INICIATIVA PIONEIRA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS EM SOROCABA!

03.10 - 07.40hs
Diante das diversas denúncias de assédio praticadas pelas chefias e gerencia imediatas, nosso sindicato deu entrada em um processo judicial que pode causar uma reviravolta neste procedimento agressivo dos bancos.
Com as agências fechadas, os bancos idealizaram um verdadeiro jogo de empurra entre seus comandados, ora enviados para cá, ora enviados para lá, os funcionários “joguetes” começaram desfilar pela cidade, com destino certo e encomendado por suas chefias.
O quadro perverso desenhado pelos bancos pode ter um final feliz para o trabalhador, se for feita justiça neste processo que movemos em defesa do trabalhador bancário. Formalizamos uma peça processual que impede o vai e vem de funcionários entre as agências da região, destacando que temos horário e local de trabalho.
Apontamos a convocação dos trabalhadores para após as 16 horas adentrar o expediente bancário, justamente no horário em que uma boa parte dos funcionários estaria saindo do trabalho e assim, o prolongamento da jornada avança noite adentro e como fica a família dos trabalhadores, seus compromissos pessoais, estudos e vida social?
O deslocamento dos trabalhadores pode gerar riscos a sua saúde e os acidentes em transito não podem ser descartados, foi outro motivo apontado no processo. A prevenção é nossa argumentação mais forte neste sentido.
Por último e não menos importante, é a comprovação de que os funcionários são manipulados por aqueles que se dizem “superiores” e de dentro das agências fechadas. Questionamos na justiça a alegação negativa do banco de que existe interferência dele na lei de greve, afinal como os funcionários sabem para onde ir e em que quantidade?
Aguardamos o julgamento deste processo que poderá por um fim na ousadia patronal de jogar com o ser humano e com sua saúde!

Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário