sábado, 18 de outubro de 2014

CAMPANHA NACIONAL UNIFICADA!

18.10 - 23.40hs
Este é o grande diferencial entre as negociações de antigamente e a dos 10 últimos anos.
Houve um tempo em que os bancos privados sonhavam ter um salário compatível com o salário do Banco do Brasil, maior referencial da categoria.
Então vieram aqueles 08 longos anos de reposição 00% para BB e CEF, que achatou os salários daqueles funcionários a valores próximos dos bancos particulares.
A diferença era que BB e CEF negociavam em separado e quantas vezes a greve dos bancos privados estava em andamento, enquanto os bancos públicos mantinham suas portas abertas e bastava uma negociação que encerrasse a campanha dos privados para o início imediato da greve dos bancos públicos.
Hoje a negociação salarial sobre o índice é única, variando nas especificidades dos bancos que tenham problemas individualizados, que mereçam acordos paralelos.
A luta no passado era dividida ou sem unicidade e a medição de forças entre a categoria só enfraquecia um ou outro lado, favorecendo o patrão. Este tempo esta distante mais de 10 anos e nossa realidade é outra.
O que precisamos e retomar aquela velha garra e conscientização de que parar é um direito e que a PLR virá maior, se o ano for bom e não por quanto durará a greve.
Quando a PLR chegar, veremos que pouca coisa mudou e que o esforço feito furando a greve de nada adiantou para nossos bolsos!

Mas sua diretoria estará eternamente feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário