sábado, 20 de setembro de 2014

O QUE JÁ ESTÁ ACERTADO PARA ESTA CAMPANHA SALARIAL?

20.09 - 15.55hs
Nas discussões mantidas com os banqueiros desde o dia 20 de agosto, obtivemos alguns avanços que são importantes, mas que deixaram muitas outras sem resposta. Acompanhe:
Certificação CPA 10 e CPA 20. 
- Quando exigido pelos bancos, os trabalhadores terão reembolso do custo da prova em caso de aprovação.

Adiantamento de 13º salário para os afastados.
-Quando o bancário estiver recebendo complementação salarial, terá também direito ao adiantamento do 13º salário, a exemplo dos demais empregados.

Reabilitação profissional. 
- Cada banco fará a discussão sobre o programa de retorno ao trabalho com o movimento sindical. 

Monitoramento de resultados. 
- Terá redação mais abrangente. Além do SMS, a cobrança de resultados passará a ser proibida também por qualquer outro tipo de aparelho ou plataforma digital. Entre eles o WathsApp.

Gestantes. 
- As bancárias demitidas que comprovarem estar grávidas no período do aviso prévio serão readmitidas automaticamente. 

Casais homoafetivos. 
- Os bancos irão divulgar a cláusula de extensão dos direitos aos casais homoafetivos, informando que a opção deve ser feita diretamente com a área de RH de cada banco, e não mais com o gestor imediato, para evitar constrangimentos e discriminações.

Novas tecnologias. 
- Realização de seminários periódicos para discutir sobre tendências de novas tecnologias.

Segurança bancária. 
- Realização de mais dois projetos-piloto de segurança em cidades diferentes, uma a ser escolhida pelo Comando Nacional e outra pela Fenaban, nos mesmos moldes da experiência desenvolvida em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.

São avanços, mas ainda é muito pouco se compararmos com nossos problemas diários e o número de reivindicações que apresentamos. De qualquer forma estes assuntos já estão garantidos e agora é correr atrás do que ainda está pendente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário