terça-feira, 15 de julho de 2014

UGT SE PREOCUPA COM ÍNDICE INFLACIONÁRIO ACIMA DO CONTROLADO.

15.07 - 19.23
A Central UGT da qual nosso sindicato faz parte, está preocupada com a inflação que vem sendo comentada pela imprensa brasileira, assim como as demais Centrais independentes  existentes no país que defendem todas as demais categorias profissionais. A Selic já foi aumentada em quase dez vezes.
As preocupações alem do obvio é que, nos anos de inflação descontrolada os “magos” da economia costumavam dizer que os salários, a tomada de crédito e o consumo dos brasileiros eram os responsáveis por ela e tome arrocho salarial! Isso sempre foi recorrente em nossa história econômica.
Temos que relembrar a todos que estamos em ano eleitoral onde os principais cargos políticos estarão em disputada e muitos vendem a alma por um lugar ao sol. Uma saída imediata seria parar de subir os juros, mas em ano eleitoral e a dependência financeira dos banqueiros como “patrocinadores de campanhas” impedem qualquer tentativa heroica neste sentido.

Já apontamos nos encontros regionais que os alimentos estão puxando a inflação para cima e devemos focar este assunto em mesa de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário