sexta-feira, 11 de julho de 2014

E GERAR EMPREGOS INTERESSA AOS BANCOS!

11.07 - 19.04
É claro que não!
Se fosse, não demitiriam tanto, não substituiriam vidas por maquinas, nem contratariam terceiros já empregados em outras categorias para executar os trabalhos bancários e, diga-se de passagem, por um custo baixíssimo.
Criticaram a informalidade recentemente, que não se faz nada contra isso, mas são eles os maiores causadores dela e neste ponto não encontramos consenso.
Agora, parecem investir em agências do tipo escritórios, sem os atendentes e contando somente com a equipe gerencial, mas e como ficam as metas? Exatamente elas que hoje adoecem o trabalhador pela falta de condição em obtê-las e tendo liberdade para trabalhar no campo em 100% do dia.
O gerente ficará dentro do escritório? Quem sairá em busca das metas? Será que eles acreditam que o cliente virá espontaneamente comprar seus produtos?
Falando em “campo”, as máquinas acabaram com os trabalhadores rurais e quando ainda são usados, estão sendo mal remunerados e explorados a exaustão. O pequeno produtor sofre com os encargos tributários e as dificuldades ocasionadas pelos grandes produtores, que sufocam e destroem irracionalmente!

Gerar emprego é fazer o país crescer, é produzir, fazer a economia girar, é distribuir renda com justiça, é dar condição de educação adequada, é poder criar os filhos longe da marginalidade, é ter conforto dentro e fora de casa, é poder andar tranquilo pelas ruas, é ser cidadão, é ter dignidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário