terça-feira, 29 de julho de 2014

CONTINUAMOS PERDENDO VAGAS DE EMPREGO. SISTEMA FINANCEIRO CONTRASTA NÚMEROS DA ECONOMIA BRASILEIRA.

30.07 - 03.21 hs
Segundo a Pesquisa de Emprego Bancário (PEB), realizada entre o DIEESE e o movimento sindical (CONTRAF-CUT), que usa como base os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego divulgado no último dia 18, informa que nos seis primeiros meses do ano foram fechados 3.746 empregos bancários. Este número só não foi maior porque a CEF abriu 1.649 novas vagas no mesmo período.
A economia brasileira gerou mais de 588 mil empregos no mesmo período.
Mais grave que isso é a rotatividade imposta pelo Sistema Financeiro, que esmaga a categoria alem de pulveriza-la por todo o país. Neste mesmo período o banco demitiu 20.459 e contratou 16.713 novos trabalhadores, com menores salários (63% menor que dos demitidos) e idades inferiores aos 25 anos, renovando seus quadros e diminuindo resistências daqueles que conhecem o assunto e contestam os erros cometidos. Os maiores volumes de desligamentos ocorreram nos estados de SP, RS, RJ e MG. O Estado positivo foi o Pará, que gerou 142 novas vagas.
Quando os bancos não demitem, prejudicam os bancários, que por consequência atendem mal e por falta de estrutura acabam pedindo demissão, facilitando o objetivo patronal.

O Sistema Financeiro Brasileiro é perverso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário