quinta-feira, 24 de julho de 2014

CEF DIVULGOU HOJE AOS SEUS FUNCIONÁRIOS O REGISTRO DE PONTO PARA GERENTES.

25.07 - 00.14hs
Protocolamos um documento junto à direção geral da Caixa Econômica Federal, afirmando um erro cometido contra seus comandados, que por ocuparem cargos de gerencia, não batiam ponto eletrônico e, por conseguinte, não recebiam horas extras.
A prática de não bater o ponto entre os gerentes era somente da CEF, pois os demais bancos o fazem desde a criação do Registro Eletrônico de Ponto (REP), criado pelo governo federal através do Ministério do Trabalho e Emprego. Estranho que até agora a CEF se negasse cumprir as exigências do governo federal, enquanto que no Banco do Brasil isso não acontece.
De qualquer modo, a informação ainda é verbal e aguardamos orientações por escrito, para comemorarmos junto aos trabalhadores daquele banco, mais uma vitória que parecia impossível.
Ainda sobre a CEF, está pendente o final de semana em que os funcionários daquele banco trabalharam na região de Sorocaba, espontaneamente segundo a SR local, no chamado feirão do automóvel. Afirmamos para seu gestor que tal procedimento não era correto e que as horas extras devem ser pagas para aqueles que se propuseram trabalhar naqueles dias.
Está longe de ser espontânea a pratica profissional bancária aos finais de semana e sabendo disso, o banco tem cobrado dos T.Is. a participação nos feirões da casa própria e pagando horas extras mais baratas com essa mão de obra. Os gerentes que trabalharem neste caso são merecedores de recebê-las também.

Mais uma vitória do movimento sindical, que poucos acreditavam pudesse acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário