sábado, 19 de julho de 2014

BANCOS UNIFICAM CAIXAS ELETRÔNICOS COM BANCO24HORAS.

19.07 - 21.50
BRADESCO (16,31%), BB (13,53%), ITAÚ (25,94%), SANTANDER (20,82%), HSBC (9,02%), CEF (5,95%) E CITI (5,64%), todos acionistas da TecBan fazem parte do grande pacote de bancos que finalmente chegaram a um acordo e podem dividir a rede de caixas eletrônicos “Banco24Horas” amigavelmente, ao qual chamam de rede compartilhada. Este projeto já estava semi-pronto em fevereiro e por questões de governança a CEF precisaria ter 10% das ações e as transações foram feitas com os maiores acionistas (Itaú, Santander, Bradesco e BB), que venderam 1,01% de suas respectivas ações para ela.
O plano é que em quatro anos os caixas eletrônicos sejam substituídos pelos terminais 24 horas e possam ser acessados por clientes daqueles bancos. O diretor-geral da TecBan quer administra a rede Banco24Horas, Jaques Rosenzvaig diz que o cliente será beneficiado com o acordo, garantindo aumento de eficiência e maior capilaridade.
A TecBan que tem os bancos conveniados como seus acionistas, informa que hoje existem 27 mil terminais fora das agências, dos quais aproximadamente 16 mil são da rede Banco24Horas, projetando então a troca de 11 mil terminais. Prometem crescer onde houver atrativos e os bancos poderão manter suas maquinas onde desejarem, copiando a rede compartilhada já feita em outros países. Até 2020 a TecBan deseja atingir 34 mil terminais de autoatendimento em todo o território nacional. O cliente não sentirá as mudanças, pois já paga o custo pelos acessos determinados pela Resolução do Banco Central.
Uma das vantagens do processo é deixar de se preocupar com a segurança dos caixas eletrônicos fora das agências, pois o numero de assaltos cresceu nos últimos anos. Este problema passará ser preocupação da TecBan.  A outra grande vantagem é a economia em investimentos. Ainda sobre vantagens, os bancos de menor porte poderão usufruir de uma rede compartilhada maior e mais eficiente a sua disposição. O banco Santander manifestou através de sua diretoria a satisfação em afirmar que seus clientes terão um numero maior de maquinas a sua disposição.

Nem a TecBan, muito menos os bancos informam os investimentos previstos ou os ganhos estimados com as trocas das máquinas. De qualquer maneira os acionistas afirmam que este acordo reduzirá custos com segurança, transporte de valores, equipamentos e manutenção, com eficiência e sem custo extra para os clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário