domingo, 13 de julho de 2014

AUSÊNCIA DE ARNALDO DE SOUZA BENEDETTI SERÁ SENTIDA NO MOVIMENTO SINDICAL BANCÁRIO.


 
Aos 68 anos e uma grande liderança sindical bancária e brasileira, presidente do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto, presidente em exercício da Federação dos Bancários de SP/MS, Secretário de Formação na UGT, ARNALDO DE SOUZA BENEDETTI nos deixou no ultimo dia 03 de julho após uma longa batalha pela vida.
Presidente do Instituto de Promoção Social (IPROS-SP), vice-presidente da Federação Latino-Americana de Trabalhadores Bancários e Securitários (FELATRABS), diretor adjunto da Central Sindical das Américas (CSA) e diretor adjunto da Confederação Sindical Internacional (CSI), superintendente do Instituto Previdenciário Municipal (IPM) de Ribeirão Preto e membro do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Era formado em Ciências Jurídicas e Sociais, Direito, Contabilidade e Jornalismo.
Este é um breve resumo do que significou este homem para o movimento sindical brasileiro. Como ex-Banespiano, esteve sempre presente nas discussões com aquele banco que despontava no cenário nacional e com sua privatização, Bene como era chamado pelos amigos e companheiros de trabalho, passou a diversificar seu campo de atuação. Recebi hoje alguns emails lamentando sua partida e alguns de nível internacional, onde ele também sempre brilhou.
“Tenho o privilégio em dizer que fiz parte de sua equipe de gestão como Secretário de Formação da UGT e também no Instituto de Promoção Social (IPROS-SP)”. Carinhosamente guardarei comigo a forma como sempre fui chamado por ele “Julinho”, sem ironia, só carinho!

Vá com Deus, querido Bene! Sentiremos muito sua falta e sei que você estará sempre presente em nossas batalhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário