quinta-feira, 24 de julho de 2014

A CHUVA ESTÁ CAINDO EM SOROCABA.

25.07 - 00.12 hs
Mas independente disso temo pelo que possa estar reservado para o futuro.
Dia destes passei no entorno da represa de Itupararanga, em Votorantim e o que vi foi preocupante. Onde costumeiramente víamos água, só existe barro seco e grama crescendo.
A falta de investimento em reservatórios está fazendo com que sejam retirados milhões de litros deste líquido precioso de onde nunca foi pensado mexer.
Fatalmente teremos problemas em 2015, mas o ônus já está anunciado e teremos aumento de valores nas contas de energia elétrica ainda neste ano.
Muito provável que este custo seja mascarado já que estamos em ano eleitoral, mas não demora, seremos prejudicados.
 Nunca pensei que admitiria isso, mas o custo da copa do mundo poderia ter feito “milagres” em nosso país. O temor do mau funcionamento dos aeroportos, da conclusão das avenidas, dos entornos e dos estádios não se concretizou. A falta de água já estava anunciada e nada foi feito.
Estão dizendo que procurarão outras fontes de abastecimento e não descarto a possibilidade de que tenhamos que dividir nosso líquido precioso e sofrer do mesmo mau.
A zona industrial de Sorocaba já está carente de água e a população começa dar mostras de desconforto. Na vizinha Itu, a coisa está complicada já a algum tempo.

Água é vida! Como faremos ou sobreviveremos sem ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário